Participação máxima da Trael garante vinda do Circuito para Cuiabá

Um dos principais eventos do setor elétrico no Brasil, o Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), será realizado pela primeira vez em Cuiabá-MT, no mês de novembro, na Fatec/Senai. A Trael teve participação decisiva na escolha da Capital mato-grossense para recepcionar a última etapa de 2019, que este ano já foi sediado por Florianópolis-SC, na 1ª etapa, em maio; Belo Horizonte-MG, na 2ª etapa, em agosto; e em outubro será a vez do Recife.

Este ano, a Trael teve uma relevante participação no Cinase. Na primeira etapa, em Florianópolis, o grupo apresentou a palestra “Sobretensão em Transformadores de Distribuição” que foi ministrada pelo professor dr. Vilson Luiz Coelho, da SATC – Centro Educacional em Criciúma-SC – e também pesquisador colaborador do Centro de Descarga Atmosférica da USP (Universidade de São Paulo). Um tema que tem muita relação com a empresa e valorizou o trabalho desenvolvido pelo especialista.

“Nossa missão é a de promover o desenvolvimento nas áreas que a gente atua. Então, a Trael, como patrocinadora, pode dispor de um momento para falar sobre alguma questão técnica e também contribuir para a aproximação das universidades e das empresas, o que considero muito importante”, destacou o gerente Comercial Dimas Yamanaka, representante do grupo no evento e o gestor à frente do trabalho de mediação da vinda do Cinase para o Mato Grosso. Ele ainda enalteceu a oportunidade de interação com os mestrandos que passaram pelo local por orientação do dr. Vilson.

O palestrante apreciou bastante o convite. “Foi muito importante para a área acadêmica, participar dessa troca de informações, de temas da procura de muitos estudos, que a empresa tem para a área ou que estamos desenvolvendo”, avaliou o professor, mentor do projeto “Melhoria das Instalações Elétricas das Escolas Públicas”, da SATC, que na ocasião concorreu ao Prêmio O Setor Elétrico (OSE), que é parte da programação do Cinase.

                O Prêmio OSE reconhece as melhores práticas da engenharia aplicadas em instalações elétricas de baixa e de média tensão. São premiados seis projetos nas categorias: Instalações elétricas industriais e comerciais, Pesquisa e desenvolvimento, Energia renovável, Inovação tecnológica, Projeto Luminotécnico e Projeto do ano. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece na véspera da abertura do Circuito. Os projetos interessados em concorrer devem ser submetidos na data limite.

O Cinase, que já chegou a 36ª etapa, é organizado desde 2010 pela Editora Atitude Editorial e Revista o Setor Elétrico de forma itinerante, com congresso e exposições, para debater as principais técnicas e tecnologias do setor elétrico, da geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão. Os organizadores Simone e Adolfo Vaiser já fizeram as primeiras visitas de divulgação da etapa Cuiabá e devem voltar nos próximos meses para continuar fazendo os convites ao interior do estado.

As visitas na Capital foram acompanhadas pelo gerente da Trael. Yamanaka garante que a participação no evento é muito gratificante e enriquecedora. “Além de seguir o formato padrão, com um auditório e os estandes em volta, traz essa interação e palestras dinâmicas com intervalo de visitação aos estandes. Para mim, um formato consagrado e que une as inovações tecnológicas para o setor, networking e conteúdo de qualidade. O participante, com certeza, sai muito melhor do que entrou”.

Mais informações e inscrição pelo site: https://www.cinase.com.br/evento-cuiaba-2019/

 

 

Dep Marketing

TRAEL Cuiabá

Rua N, Quadra 17, n 244
Distrito Industrial
CEP 78098-400
Cuiabá – MT – Brasil

(65) 3611 6500
comercial@trael.com.br

TRAEL Pará

Rua Distrito Industrial, nº. 525 Setor F
Quadra 13 Lote 01 Distrito Industrial
CEP: 67035-330
Ananindeua – Pará – Brasil

(091) 3255-4004
 comercial.pa@trael.com.br

Siga a TRAEL nas redes sociais: